sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ata da eunião realizada dia 12 de fevereiro

Conforme agendado, ocorreu a reunião geral dos Fantasmas na sede provisória na AZ industria. Tivemos a participação de quase todos integrantes.
Foi repassado nesta reunião um resumo de como pilotar em comboios, o palestrante foi Igor Beck vice presidente, também foi visto a agenda para o mês de Março e as viagens extras no decorrer.Vimos também a lista dos integrantes que vão para a praia neste final de semana.
Realizamos um belo churrasco e uma grande confraternização entre todos, lembramos que o espírito motociclista sempre esta presente em primeiro, assim o companheirismo reina em todas reuniões.
A baixo esta uma lista com o telefone de todos, e também quem vai para o litoral no dia 14 de Fevereiro esta prevista a saída do posto sagas as 08:00h (é a saída então todos lá pelas 07:30 para passarmos o breefeng da viagem)o retorno será no domingo.
O Igor ficou de orçar um lugar para pernoitar, portanto é muito importante que se cumpra a confirmação da viagem.
Também foi vista a data de aniversário de 9 anos de Moto Grupo dia 10 de maio.


SEGUE LISTA DE QUEM VAI A OSÓRIO NO DIA 14 DE FEVEREIRO:

VALOA E ESPOSA
RENATO E ESPOSA
IGOR E ESPOSA
GERSON S/ESPOSA(AINDA VAI CONFIRMAR O RETORNO)
DANIEL
POLACO
ROBERTO


SEGUE AGORA OS CONTATOS DE TODOS INTEGRANTES


GERSON TASCA - Presidente tel:99524641 e-mail:adcomunicacao@hotmail.com
IGOR BECK - Vice Presidente tel:81311156 e-mail:igorbeck@brturbo.com.br
Gilberto - 98490978
Nelson - Secretário tel:98647405 e-mail:nelsonlopesyzf@gmail.com
Geraldo (Polaco) tel:93023264
Montezza (Roberto) 96758262
Valoar Tel:92288292
Hugo Tel:84266252
Joselir Tel:96155440
Ari Tel:84140693
Renato Tel:93199062
Ademir Tel:99750778
Sony Tel:91339984
Vitor Tel:81794001


( Não foi posto contados de companheiras)

DATAS DOS ENCONTROS DE MARÇO
estão previstos passeios para
Butia dia 06 de MARÇO
Triunfo dia 21 de Março (ORGANIZAR O COSTELÃO)
São Lourenço dia 27 a 29 de Março (Acampamento)

DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES E COZINHEIROS PARA AS MESMAS:

DIA 16 DE ABRIL LOCAL GUALPÃO DO BECK COZINHEIRO IGOR
DIA 07 DE MAIO (NÃO ESTA DEFINIDO)

Abaixo fotos da reunião:















Considerações para se andar em grupo (comboio) na estrada

Segue algumas dicas praticas e importantes a serem seguidas para as nossas próximas viagens.

PONTEIRO: Membro do MOTO CLUBE ou do CLUBE ou convidado que possua experiência para condução do COMBOIO e que tenha conhecimento do caminho a ser percorrido, seu lugar será sempre a frente do pelotão.

FERROLHO: Membro do MOTO CLUBE ou do CLUBE ou convidado que tenha experiência para condução do COMBOIO em estradas, seu lugar será sempre a ultima moto do pelotão, seu trabalho é em caso de parada de algum membro seguir até o capitão da estrada e avisa-lo sobre a parada, poderá fazer conduções de carros, caminhões, ônibus em ultrapassagens do COMBOIO é responsável pela segurança do COMBOIO inteiro, responsável também pela condução dos outros membros do pelotão, acertando espaço entre as outras motos acate suas exigências durante a viagem.

FOTOGRAFO: Pessoa designada para fazer as fotos e/ou filmagens durante os passeios.

( BRIEFING ) Sempre no inicio dos passeios serão passadas as todos, velocidade de cruzeiro, pontos de paradas e formação do pelotão ou pelotões ( dependendo da quantidade de motos )

Em caso de 2 ou mais pelotões serão nomeados 2 ou mais ponteiros, ferrolhos e fotógrafos.\

Sempre sairemos em fila alternada. ou seja... Se a moto a sua frente esta a direita da pista de rodagem, você seguira a esquerda, e assim por diante.ou seja ... a formação seguira a seguinte configuração:
[]
!
[]
!
[]
!
[]
!
[]
!
[]
!
[]

A distancia entre uma moto ou outra não poderá ser superior a 5 metros.

Uma dica para saber se estamos a uma distancia segura em relação à moto a nossa frente independente da velocidade, e contarmos mentalmente e pausadamente 51, 52 pegando como ponto de referencia algum objeto fixo ou mesmo faixas na estrada. Se no momento que a moto a nossa frente passar per este objeto ou faixa começarmos a fazer a contagem quando terminada a contagem devemos estar passando exatamente por este objeto ou faixa. Caso contrario devemos procurar a distancia correta e segura.


1. Integrante e convidado deverá comparecer no local marcado com a motocicleta abastecida, pneus calibrados e documentos em ordem e a moto em condições de realizar o passeio .Isso tem por fim evitar atrasos desnecessários, documentos passiveis de averiguação por parte dos membros do moto clube e/ou clube.

2. Será designado um integrante com mais experiência para conduzir o grupo até seu destino, a ordem de cada um no grupo não poderá ser mudado nas paradas e assim seguiremos até o destino.

3. Em qualquer passeio, será definidas as ordens e colocação das motos na estrada assim como as paradas e velocidade, respeitando sempre para termos uma boa segurança.

4. Sempre que possível, havendo perigo à frente, o motociclista a sua frente levantará o braço esquerdo, para alertar os que venham em sua retaguarda.

Aponta-se para os buracos existentes na pista quando, embora passíveis de desvio, demonstrem certo perigo em algumas situações não é possível apontar os buracos com as mãos, dessa forma estica-se a perna na direção do buraco ou do obstáculo

5 - Você será responsável pela segurança da moto a sua frente e a moto atrás de você, portanto, respeite as regras que irão ser passadas no inicio de cada passeio.

6 - A mesma ordem para a saída do passeio deverá ser respeitada na volta do passeio, salvo orientação contrária do Ponteiro ou do Ferrolho.

7 - Não serão permitidas ultrapassagens de qualquer espécie durante a movimentação do pelotão, salvo, ultrapassagens do ponteiro, ferrolho e do fotografo.

Nas ilustrações abaixo, você está vendo a moto por trás (ou seja, vendo a moto que vai imediatamente à sua frente).

Todos os sinais serão efetuados com a mão esquerda



1) A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente:
Perigo, atenção. Reduzir a velocidade.

2) Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita:
Atenção, reduzir para entrar à direita.

3) Com o braço para cima, indicar o “número 2” com a mão:
Voltar à formação normal (fila dupla alternada).

4) Com o braço esquerdo para baixo, fazendo círculos com o dedo indicador:
Polícia à frente. Reduzir velocidade / Atenção.

5) Apontar com o pé esquerdo para o asfalto:
Buraco, óleo ou outro tipo de obstáculo, do lado que foi indicado. Reduza a velocidade e procure desviar (quando possível).

6) Apontar com o pé direito para o asfalto:
Buraco, óleo ou outro tipo de obstáculo, do lado que foi indicado. Reduza a velocidade e procure desviar (quando possível).

7) Mão esquerda apontada para cima e espalmada:
Atenção, situação de emergência à frente, exigindo cautela e redução de velocidade imediata.

8) Com o braço para cima, indicar o “numero 1” com a mão (em cima do capacete):
Todos deverão assumir a formação de fila indiana única.

9) Braço esquerdo apontado para a esquerda:
Atenção, reduzir para entrar à esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.

Quando o grupo parar em posto de combustível, parar as motos na bomba a 45º, de frente para a mesma. Com isso ganha-se espaço e tempo, pois conseguirá abastecer de três a quatro motos sem manobras.


Quando a moto a sua frente fizer menção de parar... Nunca freie para parar atrás dessa moto, de uma distancia segura e pare na frente dela, pois a moto que vem atrás de você pode não ver que você ira para o acostamento para parar e bater na sua traseira.

Isso tudo não são regras ou normas e sim procedimentos criados para fazermos um passeio com segurança, retornando para nossas casas sem problemas.


3 REGRINHAS QUE PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA:
• Se não sabe não faça.
• Se tiver dúvidas não faça.
• E se não precisa fazer, também não faça.

Nenhum comentário: